"Prata da casa"

Por Luciana Wellisch – Designer de Jóias
E-mail:
lwellisch@globo.com

Neste mês estaremos dando ênfase em um material que está em ascensão no mercado joalheiro, a Prata. Por muito tempo a prata foi vista pelos brasileiros como um metal inferior ao ouro e seus produtos como bijuteria de pouco valor, mas não é verdade. A Prata é um metal nobre, de cor e características próprias e hoje, com o desenvolvimento do design e o uso de outros materiais agregados a joalheria, esta retomou seu lugar de poder .

Grandes joalherias no mundo todo tem a Prata em lugar de destaque, ou até mesmo como seu material principal de trabalho e, é claro que o Brasil não poderia ficar para trás. Grandes ou pequenas lojas do ramo estão se destacando no mercado por seu trabalho com a prata, NATAN e ANTÔNIO BERNARDO, por exemplo.
Imagens: http://www.antoniobernardo.com.br
http://www.natan.com.br

Outra loja que está fazendo muito sucesso com este metal e gemas brasileiras é a carioca COR MARGARIDA. Dentro das tendências, a loja trabalha com técnicas e materiais novos no mercado brasileiro como o fio de prata colorido. Muito versátil e prático, já que sua cor não desbota e não escurece, por seu tratamento esmaltado.


“Hoje a jóia cada vez mais acompanha a moda, o comportamento e procura ir de encontro ao desejo das pessoas. A prata é um material nobre, sofisticado e ao mesmo tempo moderno, ideal para o design contemporâneo" diz Miriam Kimelblat, diretora de criação da marca Natan.
Tanto que em feiras da área de todo o mundo este material tem sido um dos mais procurados, com grande sucesso! Um material moderno e com a cara do Brasil. Vale a pena conferir!


FONTES: pesquisa realizada nos sites das empresas citadas a cima e de tendências de mercado em geral. Fotos retiradas do site Vogue Gioiello.

© Copyright Portal das Joias 2002/2005 - Todos os direitos reservados
|Política de Privacidade| |©Lei de direitos autorais|

 

 

perfilnet